Na tarde da última quinta-feira (26), durante audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representantes da categoria apresentaram as principais demandas dos docentes, com destaque para a recomposição salarial, a garantia da autonomia universitária e a incorporação de gratificações ao salário-base.
A reunião contou com a presença de docentes da UEMG e da Unimontes, além da reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues; do vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha; do subsecretário de Estado de Gestão de Pessoas, Caio Magno Lima Campos; da assessora de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Educação, Leandra Felícia Martins; dos presidentes da Aduemg, Túlio Lopes, e da Adunimontes, Wesley Silva; e de representação estudantil.
Ao final, o subsecretário Caio Magno Lima Campos informou que os pontos discutidos serão avaliados em reunião prevista para a próxima semana, com participação de representantes da reitoria da UEMG e das secretarias estaduais de Educação e de Planejamento e Gestão. Segundo ele, após esse primeiro encontro, será realizada uma nova rodada de diálogo com os sindicatos.
