A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) inaugurou, na noite desta sexta-feira (8/5), a nova sede da Unidade de Araguari. A cerimônia contou com a presença da reitora Lavínia Rosa Rodrigues, do Deputado Estadual Raul Belém, responsável pelo apoio à entrega das novas instalações, e do diretor da Unidade, professor Pablo Martins Bernardi Coelho, além de autoridades locais.

Instituída por decreto estadual, a Unidade de Araguari iniciou suas atividades em 2024 com a oferta do curso de Direito, voltado para o desenvolvimento socioeconômico da região. A inauguração da nova sede marca uma etapa importante na consolidação da presença da UEMG no Triângulo Mineiro.

O descerramento da placa de inauguração reuniu a reitora, o deputado e o diretor da Unidade, simbolizando o compromisso conjunto entre a Universidade, o poder legislativo estadual e a comunidade de Araguari com a expansão do ensino superior público na região.
