Contraste |
| |

    Noticias

    Arte e cultura na abertura do I Festival da Primavera da UEMG

    Foi aberto ontem (16/10) o I Festival da Primavera da UEMG. Ao longo do dia, rodas de conversa, oficinas e apresentações mobilizaram participantes na Faculdade de Educação (FaE) - Campus BH, principal sede do evento e Unidade proponente do Festival, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação – veja como foi.

    A cerimônia oficial de abertura ocorreu no fim do dia, a partir das 19h30, com a participação do gestor cultural e ator do Grupo Galpão Chico Pelúcio, que conversou com o público sobre o tema ‘A Universidade como lugar de pesquisa e formação de artistas’. Completaram a noite uma leitura dramática de poemas do livro ‘Armadilhas do Ninho’, do professor da FaE-UEMG José Cosme Drumond, e um pocket show com Marina Flor, ex-servidora da Reitoria da UEMG e Leidomar Mariano Santos, da própria FaE.


    Reunindo diversas atividades gratuitas propostas por representantes de várias Unidades Acadêmicas da UEMG, além da presença de colaboradores externos, o Festival da Primavera tem o objetivo de debater e colocar em prática o conhecimento em suas múltiplas formas de expressão e transformação.

    A programação vai até amanhã (18). Confira e participe!

    O Festival faz parte da programação pelos 30 anos da UEMG.

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG