Edital PROEX 03/2022 | Programa Encontro de Saberes - UEMG

Programa Encontro de Saberes na UEMG tem como escopo a promoção do diálogo entre o saber científico e os saberes tradicionais na formação de alunos de graduação e pós-graduação, bem como o reconhecimento e valorização das mestras e mestres do saber popular, especialmente de povos e comunidades tradicionais, indígenas e afrodescendentes. O programa é composto por ações de ensino, pesquisa e extensão, tendo como elemento central a realização de seminários, oficinas, cursos de extensão e disciplinas em parceria com mestres e mestras do saber popular.

Serão selecionados 24 estudantes de graduação, oriundos das seguintes unidades acadêmicas da UEMG: Ibirité, Escola de Música, Escola de Design, Escola Guignard, Divinópolis e João Monlevade.

O período de inscrições será de 14 a 21/07/2022, sendo que, no último dia de inscrição, o sistema ficará aberto até às 23:45h.