A Pró-Reitoria de Graduação, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público o Quadro de Disciplinas Eletivas e as Vagas Disponíveis para matrícula no 2º semestre letivo de 2023 das Unidades Acadêmicas da Universidade do Estado de Minas Gerais. Entende-se por eletiva qualquer disciplina de graduação que não esteja incluída na matriz curricular do curso de origem do estudante da UEMG.
A solicitação de matrícula deverá ser realizada nas secretárias das Unidades Acadêmicas, por meio do "Requerimento de matrícula em Disciplina Eletiva".
Para os discentes dos cursos à distância, a solicitação de disciplinas eletivas poderá ser realizada via e-mail para a secretária acadêmica da Unidade de interesse.
Para a Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios - Campus BH, a solicitação de disciplinas eletivas ofertadas pela Unidade será organizada via formulário específico, disponível em: https://forms.office.com/r/CDptG9DKZV
Para a Unidade de Ibirité, a solicitação de disciplinas eletivas ofertadas pela Unidade será organizada via formulário específico, disponível em: https://linktr.ee/secretariauemgibirite
