Contraste |
| |

    UEMG

    Orientações para perícia médica e posse aos docentes recém nomeados

    Concursos UEMG 2014, 2018 e 2019

    PERÍCIA MÉDICA 

    A agenda da perícia médica foi divulgada pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAGe também está disponível no site da UEMG

    Os candidatos deverão comparecer aos locais agendados munidos de todos os exames, conforme previsto no edital para qual foi selecionado, conforme item 14:

    a) hemograma com contagem de plaquetas, realizados dentro de 30 (trinta) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    b) urina rotina, realizados dentro de 30 (trinta) dias anteriores à data do Exame Admissional;, DEVE CONSTAR NO RESULTADO DO EXAME QUE O MATERIAL FOI COLHIDO NO PRÓPRIO LABORATÓRIO.

    c) glicemia de jejum, realizados dentro de 30 (trinta) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    d) videolaringoscopia ou videolaringoestroboscopia, com laudo descritivo, contendo, na filmagem, a imagem da face do requerente, bem como a data de realização do exame, realizados dentro de 90 (noventa) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    ATENÇÃO: CANDIDATOS DO EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2014, TAMBÉM DEVERÃO APRESENTAR OS SEGUINTES EXAMES:

    e) TSH, realizados dentro de 30 (trinta) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    f) Radiografia simples do tórax, em PA e perfil, com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais, realizados dentro de 90 (noventa) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    g) Eletrocardiograma (ECG), com laudo, para candidatos com idade de 40 anos ou mais, realizados dentro de 90 (noventa) dias anteriores à data do Exame Admissional.

    Em todos os resultados dos exames deverão constar o número de identidade do candidato e a identificação dos profissionais que os realizaram.

    A SCPMSO/SEPLAG informou que a perícia é no Núcleo Pericial Regional próximo a Unidade Acadêmica para qual o candidato foi nomeado, conforme disponibilidade de perito, que não é possível alterar o local pericial.   

     O candidato que, por algum motivo, não comparecer à perícia médica, poderá fazer novo agendamento através de abertura de chamado no RHRESPONDE: http://rhresponde.mg.gov.br/. O novo agendamento é de inteira responsabilidade do candidato e devem ser observados os prazos para posse. 

    Anexos: 

    ANEXO I – AGENDA PERÍCIA MÉDICA
    ANEXO II – ENDEREÇO UNIDADES PERICIAIS

     

    *****************************************************************************
    SOBRE A POSSE 

    Documentação 

    Para a posse, o candidato deverá preencher o formulário constante do Anexo I desta orientação e, conforme previsto nos editais, apresentar, obrigatoriamente, a cópia e o original dos seguintes documentos: 

    • a) 02 (duas) fotos 3x4 recentes; 
    • b) fotocópia do documento de identidade com fotografia, acompanhada do original; 
    • c) fotocópia do Título de Eleitor; 
    • d) Comprovante de votação da última eleição ou Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral; 
    • e) fotocópia do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), acompanhada do original; 
    • f) fotocópia do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para candidatos do sexo masculino, acompanhada do original; 
    • g) fotocópia do comprovante de residência, acompanhada do original; 
    • h) Resultado da inspeção médica pericial para fins de admissão, de competência da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), no âmbito de sua Unidade Central e dos Núcleos Regionais de Saúde do Servidor, com conclusão pela aptidão para o cargo; 
    • i) no caso de pessoas com deficiência amparadas pela Lei Estadual nº 11.867/1995, Certidão de Caracterização da Deficiência – CADE, emitida pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG; 
    • j) declaração de que exerce, ou não, outro cargo, emprego ou função pública nos âmbitos federal, estadual e/ou municipal, (formulário constante do Anexo II desta orientação); 
    • k) declaração de bens atualizada até a data da posse (formulário constante do Anexo III desta orientação); 
    • l) fotocópia do Cartão de Cadastramento PIS/PASEP ou comprovante da data do 1º emprego, acompanhado do original; 
    • m) declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade do âmbito federal, estadual ou municipal (formulário constante do Anexo VI desta orientação) para os candidatos do Edital 08/2014; 
    • n) Comprovante de escolaridade mínima exigida para o cargo, nas condições especificadas no item 2.1.1 do Edital (Apresentar, ainda, original e cópia de todas as titulações); 

    - Comprovante da inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos candidatos dos Editais 01/2018 e 02/2018. 

    - O professor que possuir conta corrente individual no Banco do Brasil S.A, deverá informar o número da agência e o número da conta para fins de percepção de remuneração. 

    - O professor que não possuir conta corrente no Banco do Brasil S.A, poderá solicitar na Gerência de Recursos Humanos a declaração para sua abertura. 

    O candidato nomeado deverá se apresentar para posse no prazo estabelecido pelo art. 66 da Lei Estadual nº. 869/1952, até 30 dias após a data de publicação do ato de nomeação, sob pena de ter seu ato tornado sem efeito. Os casos excepcionais deverão ser comunicados à Gerência de Recursos Humanos, para providências legais cabíveis, 5 dias antes do vencimento do prazo acima. 

    A data da posse será divulgada no site da Universidade. 

    anexos:  

     
    Tags:
    © 2021 UEMG