Contraste |
| |

    RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 360 DE 14 DE JUNHO DE 2022 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura Letras-Libras/Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Campus Belo Horizonte.

    RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 360 DE 14 DE JUNHO DE 2022

    33333

    Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura Letras-Libras/Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Campus Belo Horizonte.

    333

    O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - COEPE, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando:

    - a deliberação levada a efeito na 2ª Reunião Ordinária, realizada em 10 de junho de 2022,

    - a Resolução CNE/CES nº 18 de 13 de março de 2002, que estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Letras;

    - a Resolução CNE/CES n° 2 de 20 de dezembro de 2019, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica

    - a Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira;

    - a Resolução UEMG/COEPE nº 287 de 04 de março de 2021, que dispõe sobre o desenvolvimento de atividades de extensão como componente curricular obrigatório dos Cursos de Graduação da Universidade do Estado de Minas Gerai;

    - a Resolução CEE nº490, de 26 de abril de 2022, que dispõe sobre os princípios, os fundamentos, as diretrizes e os procedimentos gerais para a Integralização da Extensão nos Currículos dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação Lato Sensu no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais e dá outras providências;

    RESOLVE:

    Art. 1º - Fica aprovado o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura Letras-Libras/Língua Portuguesa da Faculdade de Educação da UEMG, Campus Belo Horizonte, competindo ao Conselho Universitário a respectiva autorização de funcionamento. 

    Art. 2º O Curso de Licenciatura Letras-Libras/Língua Portuguesa da Faculdade de Educação da UEMG, Campus Belo Horizonte, apresenta carga horária total de 4.485 horas (quatro mil quatrocentos e oitenta e cinco) horas para a integralização curricular no prazo mínimo 4 (quatro) semestres.

    Art. 3º O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura Letras-Libras/Língua Portuguesa da Faculdade de Educação permanecerá disponível para livre consulta no site da UEMG.

    Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, aos 14 de junho de 2022.

    Lavínia Rosa Rodrigues

    Presidenta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

    Confira publicação no IOF

    © 2022 UEMG