Contraste |
| |

    Resoluções COEPE

    RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 247, DE 06 DE ABRIL DE 2020: Aprova alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Unidade Acadêmica de Divinópolis - Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

    RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 247, DE 06 DE ABRIL DE 2020

     

    Aprova alterações do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Unidade Acadêmica de Divinópolis - Universidade do Estado de Minas Gerais -  UEMG.

     

    O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - COEPE, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando:  

    - a decisão de seus conselheiros, em reunião de 25 de setembro de 2019; e 

    - a necessidade de se republicar a RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 004, de 07 de fevereiro de 2020, para retificação da numeração originalmente atribuída.

     

    RESOLVE:

     

    Art. 1º Ficam aprovadas as alterações promovidas no Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Unidade Acadêmica de Divinópolis - UEMG, com vistas à adequação aos termos do Regimento Geral, do Programa de Reforma Curricular da UEMG, da Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018, e da Resolução CNE/CES nº 2, de 24 de abril de 2019.

    Art. 2º Com as alterações a que se refere o artigo 1º, o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Unidade Acadêmica de Divinópolis - UEMG, apresentará regime de matrícula por disciplina, implementação do sistema de créditos curriculares e das normas de rendimento escolar nos termos do Regimento Geral da UEMG, possibilidade de oferta de disciplinas na modalidade a distância, inclusão de disciplinas optativas e carga horária para desenvolvimento de disciplinas eletivas, computação de carga horária de atividades de extensão, atualização dos conteúdos obrigatórios, conforme as nova diretrizes curriculares, e admissão de conteúdos transversais, definidos pelo Ministério da Educação, estrutura curricular com carga horária total de 4.395 horas, sendo 3.165 horas de disciplinas obrigatórias, 225 horas de disciplinas optativas, 90 horas de disciplinas eletivas, 150 horas de Atividades Complementares, 405 horas de Atividades de Extensão, 270 horas de Estágio Curricular Supervisionado e 90 horas de Trabalho de Conclusão de Curso.

    Art. 3º O Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Unidade Acadêmica de Divinópolis - UEMG, ficará disponível, na íntegra, na página eletrônica da Universidade (http://uemg.br/graduacao/cursos2).

    Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 11 de fevereiro de 2020.

     

    Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, aos 06 de abril de 2020.

     

    Lavínia Rosa Rodrigues

    Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

     

    Publicado no IOF em: 14 de abril de 2020

    © 2026 UEMG