Áreas de atuação: Órgãos públicos, instituições financeiras, indústrias, comércios, serviços e consultorias.
Área: Ciências Sociais Aplicadas
Barbacena
Apresentação: O curso destina-se ingressantes que desejam atuar como gestores, analistas e profissionais técnicos em instituições públicas das diferentes esferas de governo, bem como em organizações da sociedade civil e empresas privadas que mantêm interface com o setor público. Também é indicado para quem busca desenvolver competências específicas na área da gestão pública — como planejamento, execução e avaliação de políticas públicas, administração e gestão orçamentária e financeira, além de conhecimentos em governança e participação social.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Tecnologia
Turno: Noturno
Número de vagas: 40
Duração: 2 anos
Regime de matrícula: Semestral
Ato de Regulação: RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 678, DE 16 DE SETEMBRO DE 2025, publicado em 17/9/2025
Faculdade de Politicas Publicas e Gestão de Negócios - FaPPGeN
Apresentação: O curso destina-se à formação de tecnólogos capazes de atuar na gestão das esferas públicas e privadas, com funções de gestor e controller nas relações financeiras, Consultorias, Mercado de Capitais, Operações de Crédito e Investimento. Poderá atuar no planejamento, operação e avaliação de processos relacionados a recursos materiais, patrimônio, sistemas de informação, tributos, finanças e contabilidade em organizações não-governamentais e públicas.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Tecnólogo
Turno: Noite
Número de vagas: 40
Duração: 2 anos
Regime de matrícula: Semestral
Ato de Regulação: Resolução SEE Nº 4.993, de 17/04/2024.
Coordenador(a): Ernani Mendes Botelho
Contato da Coordenação: coordgp.fapp@uemg.br
Projeto Pedagógico
Projeto Pedagógico (a partir de 2025)
Outras informações:
- Secretaria Acadêmica: (31)3194-2505 | secretaria.fapp@uemg.br
Poços de Caldas
Apresentação: Contribuir para a formação qualificada de gestores públicos, visando que sejam capazes de atuar no âmbito do setor público, nos diversos níveis do governo, bem como, em organizações que trabalham junto ao Estado, e de aplicar conhecimentos, tecnologias e ferramentas para a consecução da gestão, com a finalidade de identificar problemas e buscar alternativas para a construção de soluções, de propor e aprimorar programas, projetos e processos com vistas ao atendimento das demandas da sociedade, orientados pelos princípios da Administração Pública, por uma atuação crítica e voltada para os valores éticos da governança pública.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Tecnologia
Turno: Noite
Número de vagas: 40
Duração: 2 anos
Regime de matrícula: Semestral
Ato de Regulação: RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 638, DE 18 DE SETEMBRO DE 2024