Contraste |
| |

    Noticias

    UEMG realiza seminário “Saberes Periféricos”

    A Universidade do Estado de Minas Gerais realiza, entre os dias 18 e 20/11, o seminário on-line gratuito “Saberes Periféricos: produzir presenças, evidenciar ausências”. O evento marca o início do Programa Encontro de Saberes, que tem objetivo de promover o diálogo entre conhecimentos científicos, tradicionais e populares na universidade para a construção de outros mundos possíveis.

    A programação do seminário Saberes Periféricos inclui mesas redondas, exibição de documentário e rodas de conversa com a participação de lideranças e representantes de movimentos sociais, povos e comunidades tradicionais. Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Encontro de Saberes no YouTube (https://bit.ly/3korBIv). Para participar não é preciso fazer inscrição prévia.

    Confira a programação completa neste link: https://www.instagram.com/p/CHpn6L3Jhdp/.

    Saberes Periféricos
    O programa segue diversas experiências desenvolvidas nos últimos anos em instituições de ensino públicas brasileiras, com a inserção de mestres e mestras dos saberes tradicionais no ambiente acadêmico, ministrando disciplinas, oficinas e minicursos.

    O Encontro de Saberes busca também articular ações de ensino, pesquisa e extensão junto a povos e comunidades tradicionais e de periferia que já existem na universidade, fortalecendo o diálogo de conhecimentos e a diversidade na formação dos estudantes de graduação.

    SERVIÇO
    Seminário Saberes Periféricos - UEMG
    Data: 18, 19 e 20/11
    Transmissão: https://bit.ly/3korBIv


    seminario saberes perifericos 2020

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG