Noticias

Escola Guignard apoia reabertura da Galeria de Arte da Casa de Cultura Professor Wilson Chaves

No dia 5/12 acontece a reabertura da Galeria de Arte da Casa de Cultura "Professor Wilson Chaves", com a exposição "Encontros – Um Registro da Arte Nova-Limense”. A galeria já movimentou o cenário artístico da cidade com exposições de Amilcar de Castro, Sara Ávila, Maria Helena Andrés, Yara Tupynambá.

"Encontros – Um Registro da Arte Nova-Limense” conta com trabalhos de alunos nova-limenses da Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais e retrata a percepção dos artistas de sua cidade natal com o olhar do espectador. O ponto de partida é a cidade de Nova Lima, que, mais do que ouro e água, guarda por trás das suas verdes montanhas uma riqueza de outra natureza e um ativo cenário cultural.

A exposição “Encontros – Um Registro da Arte Nova-Limense” é uma realização da Prefeitura com o apoio da Escola Guignard | UEMG e ficará até o dia 31/01/2018. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida Rio Branco, 308 – Centro.

Artistas: Diego Nunes, Madalena Duarte, Kátia Amaral, Vinidi Lia, Lízia Lima, Lúcio Vermelho, Ada Camargos, Alê Santos, Cinara Ferreira, Silvânia Rocha, Camila Lloyd, Sicil, Bernardo Mozelli, Taís Godoy, Letícia Carneiro, Gisele Benícia, Lourdes Drummond

UEMG

Belo Horizonte - MG