Contraste |
| |

    Noticias

    Movimento lança programa de auxílio financeiro para mães mestrandas e doutorandas

    Garantir a permanência das alunas mães nos cursos de pós-graduação, bem como a conclusão dos cursos, especialmente diante das dificuldades econômicas impostas pela pandemia de Covid-19. Esse é o objetivo do Programa Amanhã, lançado no último dia 22, pelo movimento Parent in Science, composto por pesquisadores de diversas instituições de Ensino Superior do país.

    Com inscrições previstas para 1º a 19 de fevereiro, o programa pretende ofertar auxílio financeiro entre R$ 400 e R$ 800 por até nove meses – abril a dezembro de 2021 – para alunas mães que estão nos últimos meses de cursos de mestrado e doutorado. O valor exato, bem como o número de alunas favorecidas, depende do valor arrecadado pela campanha em andamento (confira aqui), voltada ao levantamento de recursos para custear o programa. O valor arrecadado será divulgado em 1º de março.

    O Parent in Science surgiu com o intuito de levantar a discussão sobre a maternidade, e paternidade, dentro do universo da ciência do Brasil. Ao longo de seus três anos de atuação, a iniciativa realizou dezenas de seminários e palestras em diferentes cidades, além do levantamento de dados sobre maternidade/paternidade e carreira acadêmica. Saiba mais: https://www.parentinscience.com/.

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG