No dia 23 de maio de 2019, a professora Suéllen Costa, pesquisadora do Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Escola de Design da UEMG, participou de uma ação interdisciplinar entre a ED e a Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (FASEH), denominada Quinta na Engenharia: a Engenharia do Futuro.
A professora ministrou palestra em parceria com o professor Jouber Paulo Ferreira, da Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (FEAMIG), na qual foi destacada a necessidade de integração entre as diversas profissões atuantes no mercado da construção civil, realçando a importância da inserção dos cursos de Design de Ambientes, Produto e Gráfico nesse processo. Destacou-se também a necessidade de implementação de processos de gestão e construção inovadores, que visem à garantia da ecoeficiência na construção civil. O atual cenário no qual a construção civil insere-se também foi abordado, bem como as possíveis alternativas para superar esse estágio. Nesse sentido, a inovação e a integração podem constituir alternativas para a inversão do quadro atual.
A participação no encontro foi mais uma iniciativa do projeto no intuito de divulgar as ações da Escola de Design, e, por extensão, da UEMG, bem como promover a integração com outras instituições de ensino, em benefício da educação dos mineiros. O projeto teve a coordenação de Cláudio Jorge Cançado, docente da FASEH.
