Em reunião realizada no dia 20/05/26, o Conselho Universitário homologou, por unanimidade, o resultado da eleição para a escolha da próxima gestão da UEMG, para o mandato de 2026 a 2030.
Além da homologação, o Conselho Universitário expressou seu apoio à nomeação da chapa mais votada no processo eleitoral para a Reitoria, em defesa da democracia universitária, da autonomia institucional e da participação coletiva da comunidade acadêmica.
A nota foi assinada pelos conselheiros presentes na reunião e pode ser conferida por meio do link abaixo:
