Contraste |
| |

    Notícias

    Notícias

    Unidade Passos | CA de Engenharia Ambiental intervém em asilo

    Júlia Moraes – estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

    O Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental Ana Carina Collares, da UEMG Unidade Passos, promoveu, no último dia 07, atividade no Lar São Vicente de Paula. O objetivo era fazer alguns exercícios físicos com os idosos atendidos pela instituição, proporcionando um momento de lazer e relaxamento ao grupo.

    “Queríamos tentar realizar a Semana não só falando do meio ambiente, mas da comunidade como um todo. Logo, pensamos em vir aqui. A Bruna Martins, colega nossa de UEMG, do curso de Educação Física, já trabalhou no Lar São Vicente de Paula e foi quem fez a sugestão. Ela se propôs a vir e ajudar com os exercícios”, explica a presidente do C.A. de Engenharia Ambiental, Carolina Rodrigues.

    Terapeuta ocupacional, Vera Lúcia dos Santos, conhecida no Lar como Verinha, pontua que “toda atividade na instituição é muito importante porque é uma motivação para os idosos. E, quanto mais houver essa interação com o pessoal de fora, melhor para o cognitivo deles. Portanto, isso é primordial. Na terapia ocupacional, trabalhamos com o cognitivo, o motor, o todo do ser humano. Então, esta interação que as alunas da Uemg trouxeram, foi muito boa”.

    Tags:
    UEMG - Reitoria


    Avenida Presidente Antônio Carlos, 7545
    Bairro São Luiz
    Belo Horizonte - MG
    Cep31.275-083

    © 2026 UEMG