Contraste |
| |

    Noticias

    Unidade Passos l Docente e servidora participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde

    Julia Moraes – Estagiária Assessoria de Comunicação UEMG Passos

    Nos dias 25, 26 e 27 de junho aconteceu em Belo Horizonte a Etapa Estadual da Conferência Nacional de Saúde. Entre os 12 delegados selecionados para representar o município de Passos, estiveram a coordenadora do curso de Biomedicina da UEMG, Alessandra Silva e a assistente social do Ambulatório Escola, Gleida Souza.

    Realizadas desde 1941, as Conferências Nacionais de Saúde buscam ampliar o debate em prol do desenvolvimento do tema, relacionando conteúdos de Saúde Pública, Direito à Saúde, a fim de impulsionar a participação social.

    A etapa nacional será realizada de 04 a 07 de agosto de 2019, em Brasília, sendo precedida por etapas municipais e estaduais, onde são constituídas e selecionadas propostas, que podem ser oficialmente regulamentadas ao final do processo. A etapa Municipal de Passos ocorreu no dia 12 de abril e foi organizada pela Prefeitura de Passos, com a coordenação da docente da Universidade do Estado de Minas Gerais, Karina Pádua. A proposta foi planejada com os eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

    “Foi de grande relevância, sobretudo pelo fato de conquistarmos duas vagas para a representação de Passos e região na próxima etapa nacional. Foram eleitos os conselheiros Luzia Rodrigues e Sebastião Leandro Fonseca. Além disto, é de grande importância garantir após debates, discussão e votação, um modelo de atenção à Saúde que atenda aos princípios do SUS e que este seja resolutivo”, conclui a Coordenadora Alessandra.

    Tags:
    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG