Contraste |
| |

    Notícias

    Notícias

    Previous Next

    Unidade Divinópolis | Cursos de Psicologia e Enfermagem abordam o Setembro Amarelo

    A psicóloga Cristiane Santos Souza Nogueira, diretora de Saúde Mental da Prefeitura de Itaúna e ex-professora do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis, foi a convidada da roda de conversa promovida nessa quinta-feira (12 de setembro), pelo Centro Acadêmico do curso de Psicologia da Unidade (CAPsi), em referência ao Setembro Amarelo. Realizada no teatro de arena da Unidade, a roda de conversa discutiu o comportamento suicida em jovens universitários e a construção de estratégias de proteção e prevenção.

    Dando continuidade à programação das atividades sobre o Setembro Amarelo promovidas pelo CAPsi, será realizado, no dia 19 de setembro, às 18h, também no teatro de arena da Unidade, o Sarau da Vida.

    As atividades contam com o apoio do Rotaract Divinópolis.

    Exposição

    Também em referência ao Setembro Amarelo, a Liga Acadêmica de Saúde Mental Insanos e o 8º período do curso de Enfermagem da Unidade realizam, nos dias 17 e 18 de setembro, a exposição “Valorização do viver”. A mostra, que ocorrerá nos saguões dos blocos 5 e administrativo, apresentará ações que visam à valorização da vida e promoção da saúde mental dos estudantes e servidores da Unidade.

    O evento é aberto à participação da comunidade.

    Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas com a professora Camila Almeida, coordenadora da liga: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis

    Texto e fotos: Elvis Gomes

    UEMG - Reitoria


    Avenida Presidente Antônio Carlos, 7545
    Bairro São Luiz
    Belo Horizonte - MG
    Cep: 31.275-083

    © 2026 UEMG