Unidade Passos | Estudantes de Jornalismo desenvolvem programa de TV

Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

No decorrer deste semestre, os estudantes do 6º período de Jornalismo da UEMG Passos produziram o telejornal “Primeiro Plano”. A produção é uma atividade avaliativa da disciplina de Telejornalismo II, ministrada pela professora Rosangela Borges, os discentes foram divididos em dois grupos.

Para efetivar o aprendizado, os estudantes foram responsáveis por todo processo de desenvolvimento, desde a escolha das pautas, a apresentação no estúdio de TV até a edição final. A estrutura do programa foi planejada com o objetivo de ser apresentado no horário diurno do sábado, na faixa das 12h.

“Um dos pontos mais importantes desta atividade é ter o contato direto com o que é uma equipe que produz o telejornalismo, o trabalho em equipe é sempre desafiador e é algo que vai percorrer a vida de jornalista dos alunos, no futuro. É muito interessante que os estudantes tenham contato com o que é o cotidiano da produção de um telejornal, é uma oportunidade de sentir um pouco o que é a profissão, com todas as glórias e os desafios”, pontua a professora Rosangela.

Ao total, o telejornal contou com sete cinegrafistas, cinco repórteres, cinco produtores, um revisor, um editor, além de um colaborador. Após as gravações em ambientes externos, foi realizada a gravação em estúdio, no Laboratório de TV da Universidade, contando com dois apresentadores. Para conferir os destaques do telejornal, basta acessar o link: http://bit.ly/telejorprimeiroplano

UEMG

Belo Horizonte - MG