Estudantes da Unidade Passos realizam atividade na região da Serra da Canastra

Felipe Misuraca – Estudante de Jornalismo | Assessoria de Comunicação UEMG Passos

WhatsApp Image 2019 10 30 at 16.22.17 Personalizado

Os estudantes do 6º período de Ciências Biológicas Bacharelado realizaram uma atividade prática no dia 26 de outubro na Pousada Maria Augusta, localizada na região da Serra da Canastra.

A visita aconteceu dentro do cronograma da disciplina Sistemática da Embriologia, envolvendo também o conhecimento adquirido em outras disciplinas do curso. Os professores Michael Silveira e Tânia Teles foram responsáveis por orientar os estudantes em campo.

“Foi importante para o enriquecimento do conhecimento dos alunos, uma vez que os tornam mais capazes para que possam estar mais preparados para o mercado de trabalho que os espera”, comenta Michael sobre o aproveitamento dos estudantes participantes da atividade que abordou conhecimentos botânicos sobre o ambiente visitado.

Os discentes tiveram a oportunidade de analisar de perto as folhas, frutos, troncos diversificados da região da Canastra e também a topografia do local. “Eu acredito que essa experiência em campo é extremamente importante, principalmente por se tratar de um curso de Ciências Biológicas Bacharelado”, destaca a estudante Thamires Fernanda de Sales Alves.

WhatsApp Image 2019 10 30 at 16.22.17 1

UEMG