UEMG Passos realiza SEAGRO

Ana Caroline Diniz | Assessoria de Comunicação UEMG Passos

dfhjdghjfgjh Personalizado

A semana acadêmica de Agronomia aconteceu na Unidade Passos entre os dias 21 e 24 de outubro, o evento contou com palestras e minicursos que abordaram temas atuais, com objetivo de contribuir para o aprendizado e a formação dos estudantes, além de promoverem uma visão das demandas profissionais e de como os estudantes devem se preparar para o mercado de trabalho.

“O evento é de grande importância para a comunidade acadêmica, a partir das palestras eles conseguem ter a visão real de como é o mercado do agronegócio, sendo uma forma de enriquecer o conhecimento dos futuros profissionais,” afirma o coordenador do curso de Agronomia Evandro Lemos.

Carreira profissional, mercado de trabalho, análises de solos, tecnologia de aplicação de defensivos agrotóxicos foram alguns dos temas abordados nas palestras e minicursos, os discentes tiveram a oportunidade de debater sobre os temas com os profissionais da área, enfatizando ainda mais a aprendizagem dos alunos.

“Conseguimos adquirir conhecimentos diferenciados, por se tratar de temas difíceis de obter muitas informações, já que não são abordadas com tanta frequência na grade curricular”, comenta o estudante e membro do Centro Acadêmico Renove, Leonardo Rodrigues.

UEMG

Belo Horizonte - MG