Contraste |
| |

    Noticias

    Unidade Frutal | Covid-19 | Projeto de extensão inicia produção de álcool glicerinado

    Produto será distribuído para população carente da cidade

     

    Teve início na tarde de terça-feira (28) a produção de álcool glicerinado por parte dos integrantes do Projeto de Extensão “Frutal Contra A COVID-19”, que é desenvolvido pela Unidade de Frutal da UEMG. Para a produção do sabão o projeto está contando com o apoio da Usina Cerradão, que doou 100 litros de etanol para ser utilizado no processo de produção.

    Continua após as fotos...

    Os trabalhos estão sendo coordenados pela professora Osania Ferreira e pela química responsável, Mônica Sousa Cortes, com apoio da coordenadora dos laboratórios, Fernanda Cassia Guidastre, e dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto. A expectativa é de que nos próximos dias o material já comece a chegar para distribuição da população.

    Também já está em fase de produção as vinhetas em áudio para tirar dúvidas da população sobre medidas de proteção contra a COVID-19. O material está sendo produzido por alunos do curso de Jornalismo sob supervisão do professor Rodrigo Portari e da técnica do laboratório de audiovisual Daniela Moreira.

    Assim que o material estiver pronto será disponibilizado para as rádios de Frutal e região como forma de auxiliar na disseminação de informações sobre a COVID-19. 

    Créditos texto e fotos: Projeto de Extensão "Frutal contra a COVID-19"

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2021 UEMG