7º Clube de Leitura recebe professora da UFBA para conversa sobre feminismo

salete

No dia 19 de novembro de 2020 foi realizada a sétima edição do Clube de Leitura Virtual UEMG. A atividade de extensão interunidades da Universidade do Estado de Minas Gerais tem a sua organização pelas professoras Aline Choucair Vaz, Amanda Tolomelli Brescia, ambas da Faculdade de Educação da UEMG e Eliane da Silva Machado, professora da Unidade Ibirité. A convidada da noite foi a professora Salete Maria da Silva (UFBA), que fez uma análise do livro “Feminismo em comum: para todas, todes e todos” de Márcia Tiburi.

A expositora tratou das discussões de gênero e feminismo, contextualizando a obra, além de terminar a sua fala com um belíssimo Cordel sobre os lugares da mulher. Após a exposição virtual, o público interagiu com questões, sendo que a sala chegou a ter 60 pessoas presentes ao mesmo tempo, dentre elas, de várias cidades de Minas Gerais e de outros estados do Brasil. Para quem não conseguiu acompanhar, a sessão está disponível na íntegra no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCJsh8Pt02LUb1beupQjL88Q. Para receber alerta de novos vídeos publicados, é preciso inscrever-se no canal e ativar o "sininho". Lá também estão disponíveis os vídeos dos encontros anteriores.

Copy of Book Photo Plain Collage Instagram Post6

O próximo encontro será no dia 17 de dezembro de 2020, quinta-feira, às 19 horas, por meio da Plataforma Google Meet, sobre o livro "Inclusão escolar. O que é? Por quê? Como fazer?" da autora Maria Teresa Eglér Mantoan da Unicamp. Na última edição do ano,  O Clube de Leitura convida a própria autora para discorrer sobre a obra.

Para participar do 8º Clube de Leitura Virtual UEMG faça aqui sua inscrição:

UEMG

Belo Horizonte - MG