Contraste |
| |

    Notícias

    Notícias

    INPI divulga plataforma para aprender, usar e transferir propriedade industrial

    O INPI está divulgando o Prosur Proyecta Brasil, plataforma digital que facilita o acesso ao cidadão de informações sobre o sistema de propriedade industrial, o uso dos serviços do Instituto, além de permitir a troca de informações entre empreendedores e usuários da região.

    A plataforma, que aborda todos os aspectos da propriedade intelectual, foi criada no âmbito do Prosur, projeto que reúne treze países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

    O cidadão também poderá ter acesso a uma comunidade digital, em que é possível entrar, criar e gerir redes de colaboração entre usuários com os mesmos interesses na área de propriedade intelectual, conferir os eventos sobre o tema, além de saber como criar uma estratégia de proteção adequada para seus ativos e a transferir tecnologias entre os países do Prosur.

    UEMG - Reitoria


    Avenida Presidente Antônio Carlos, 7545
    Bairro São Luiz
    Belo Horizonte - MG
    Cep: 31.275-083

    © 2026 UEMG