UEMG

Convocação para Solenidade de Posse

Convocação

Datas das Solenidades

Informações sobre os documentos para posse

Acesso à Cidade Administrativa

Informações para acesso prédios públicos estaduais

Em que local devo comparecer primeiro?

Posso chegar antes do horário marcado?

Posso levar convidados (as)?

Que horas e onde devo entregar minha documentação?

A Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, professora Lavínia Rosa Rodrigues, no uso de suas atribuições, convoca as professoras e os professores, cujas nomeações foram publicadas no Diário Oficial de “Minas Gerais”, edição de 08/07/2021, para a Solenidade de Posse.

Após a participação na solenidade é indispensável que o docente nomeado faça a entrega da documentação na Reitoria da UEMG (Prédio Minas, 8º andar), no período da tarde.

Devido às restrições ocasionadas pela pandemia, serão realizadas duas solenidades, conforme descrito abaixo.

Quinta-feira - 05 de agosto de 2021 - 11h 🕑

Tomam posse docentes concursados para as seguintes Unidades: Campanha, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba, João Monlevade e Passos.

Sexta-feira - 06 de agosto de 2021 - 11h 🕑

Tomam posse docentes concursados para as seguintes Unidades: Escola de Design, Escola de Música, Escola Guignard, Faculdade de Educação, Barbacena, Carangola, Frutal, Ibirité, Poços de Caldas e Ubá.

Para saber sobre os documentos necessários para a posse, visite a página de informações sobre a perícia e a posse.

Acesso à Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Clique para abrir

Devido aos reflexos causados pela pandemia de Covid-19, recomenda-se aos convocados dar preferência ao seu deslocamento por veículos particulares, táxi ou aplicativos de transporte (Uber, 99, Cabify, táxi, entre outros), uma vez que os serviços de transporte público estão funcionando em escala reduzida durante esse período.

Àqueles que vierem pelo Aeroporto de Confins, será necessário procurar no aeroporto o guichê do ônibus Conexão Aeroporto-BH. Escolha a linha "Via Cristiano Machado" com destino ao Terminal Rodoviário e desça no ponto "Cidade Administrativa". (Avise com antecedência o motorista sobre sua parada).

Como utilizar o estacionamento de visitantes:

O estacionamento de veículos em visita à Cidade Administrativa é um serviço pago, disponível nos dias úteis, das 06:30h às 19h.

• Compareça com o veículo no estacionamento principal da Cidade Administrativa (E1) - entrada 3 e 4, ou, no caso de motos, compareça ao estacionamento de motos;
    • Retire o ticket com o funcionário da empresa concessionária;
    • A liberação do veículo/moto é realizada por funcionário da empresa concessionária, após o pagamento da tarifa pela permanência no estacionamento. Para o pagamento, são aceitos dinheiro e cartões de débito.

Informações para acesso prédios públicos estaduais:

Para controlar o acesso aos prédios públicos em tempos de pandemia, no dia da posse é necessário preencher, exclusivamente no dia da posse, um formulário digital atestando seu estado de saúde. Ele pode ser preenchido no endereço: https://www.pontodigital.mg.gov.br/Publica/liberacaocamg.

Em que local devo comparecer primeiro?

Quando chegar à Cidade Adminstrativa, você deverá se dirigir ao Auditório JK, onde você deverá apresentar o QR Code gerado pelo preenchimento do formulário informado no tópico anterior. É necessário também portar documento de identificação com foto.

Posso chegar antes do horário marcado?

Como forma de evitar aglomerações, recomenda-se chegar em horário próximo ao da realização da solenidade.

Posso levar convidados (as)?

Não será permitida a entrada de acompanhantes e convidados na solenidade de posse e no momento da entrega da documentação.

Que horas e onde devo entregar minha documentação?

A entrega da documentação será no período da tarde e, assim como a solenidade de posse, ocorrerá na Cidade Administrativa. O cronograma de atendimento e demais instruções aos aprovados nos concursos serão informados durante a solenidade.